12:16

Sempre um papo



Assisti um programa na TV com Adélia Prado, confesso que na hora nem acreditei que era a Adélia Prado, o programa foi perfeito, cada poema recitado era uma viagem... Conheci muito mais a poesia desta minera e me aprofundei mais no amor pelo cotidiano.

Para quem não assistiu, no site do programa Sempre um papo, está disponível o vídeo do programa, vale a pena conferir. Particularmente já havia assistido a entrevista com Lia Luft e Luis Fernando Veríssimo.

É para isso que serve Adélia, para a gente conseguir explicar como ama....tá,tá...concordo, ela exagerou pros meus mil anos luz de cabeça na lua, mas ler de "amor" é sempre divino. "Adélia é lírica, bíblica, existencial, faz poesia como faz bom tempo: esta é a lei, não dos homens, mas de Deus. Adélia é fogo, fogo de Deus em Divinópolis" ( Carlos Drummond de Andrade) Então nada melhor para começar uma segunda-feira.

Amor é a coisa mais alegre
Amor é a coisa mais triste
Amor é a coisa que mais quero
Por causa dele falo palavras como lanças

Amor é a coisa mais alegre
Amor é a coisa mais triste
Amor é a coisa que mais quero
Por causa dele podem entalhar-me:
Sou de pedra sabão.

Alegre ou triste
Amor é a coisa que mais quero.

5 comentários:

Lau Siqueira disse...

Adelia eh sempre Adelia... bjs

Historiando disse...

Concordo com você, Lau. Sempre bem vindo!
Um beijo para você nosso maior poeta.

Henrique Lopez disse...

Pois então, quero que saiba que você falar do que se sente não é coisa fora de moda.Adélia está certa. Você me faz sorrir, moça.E da forma mais pura, singela e prazerosa que pode existir. Sorrio com a alma quando te leio por aqui.

Voltei, minha amiga! Saudades

Sara disse...

"Sou demasiada, orgulhosa e também não acredito que possa amar alguém" Gosto tanto de tu, moras tão perto e tão longe.Beijos

Henrique Lopez disse...

Boa tarde, moça.
Nada melhor que começar a semana passando por aqui.Geovâniaaaaaaaa
Beijos