16:35

Afagos

Alguns escrevem pela arte, pela linguagem, pela literatura. Esses, sim, são os bons. Eu só escrevo para fazer afagos. E porque eu tinha de encontrar um jeito de alongar os braços. E estreitar distâncias. E encontrar os pássaros: há muitas distâncias em mim (e uma enorme timidez). Eu escrevo sem esperança de que o que eu escrevo altere qualquer coisa. Não altera em nada... Porque no fundo a gente não está querendo alterar as coisas. A gente está querendo desabrochar de um modo ou de outro... Uns escrevem grandes obras. Eu só escrevo bilhetes para escondê-los, com todo cuidado, embaixo das portas. Assim como a Lispector ...

3 comentários:

Elizabeth disse...

Vou deixar um bilhetinho por debaixo da porta desta tua casa:
«continuaremos a estreitar a distância deste oceano»
beijinhos cósmicos para ti vindos dos universos questionaveis

Henrique Lopez disse...

Geovânia, boa noiteeeeeeee

casa da poesia disse...

"Queen of all the me, Radiant Light,
life-giving woman..."


"...eu só escrevo para fazer afagos..."...!?...lindo! bem-haja!