17:04

Olha-me rindo uma criança - Fernando Pessoa




Olha-me rindo uma criança

de

Breve momento em que um olhar
Sorriu ao certo para mim…

(...)

Entre O Sono E Sonho

de

Entre o sono e sonho,
Entre mim e o que em mim
É o quem eu me suponho
Corre um rio sem fim.

(...)

Isto

de

Eu simplesmente sinto
Com a imaginação.
Não uso o coração.

(...)

Ser Grande

de

Para ser grande, sê inteiro

(...)

Quando olho para mim…

de

Serei tal qual pareço em mim? Serei
Tal qual me julgo verdadeiramente?

(...)

Contemplo o lago mudo

de

O lago nada me diz,
Não sinto a brisa mexê-lo.
Nãosei se sou feliz
Nem se desejo sê-lo

(...)

Não sei quantas almas tenho

de

Sou minha própria paisagem;
Assisto à minha passagem,
Diverso, móbil e só.

(...)

Por Fernando Pessoa

Uma maior solidão
Lentamente se aproxima
Do meu triste coração.

Enevoa-se-me o ser
Como um olhar a cegar,
A cegar, a escurecer.

Jazo-me sem nexo, ou fim…
Tanto nada quis de nada,
Que hoje nada o quer de mim.

0 comentários: