06:03

A FRASE




"Vou falar do que se chama experiência. É a experiência de pedir socorro e o socorro ser dado. Talvez valha a pena ter nascido para que um dia mudamente se implore e mudamente se receba."

(Clarice Lispector in: Água Viva)


O EFEITO:

E não há nada mais sagrado - ao menos em meu universo particular - que o SILÊNCIO.
Mudamente é que digo, tantas, tantas vezes, tantas coisas...
Deixar as entrelinhas cumprirem o seu importantíssimo papel é uma arte à qual venho me dedicando há anos.
O estranho e o incômodo disso é justamente o fato de que o mundo, meu Deus, anda TÃO despreparado para compreender - e, antes disso, aceitar - o silêncio!
Pessoas que falam de mais e ouvem de menos, preocupadas muito mais com suas agruras e aleluias pessoais que qualquer detalhezinho tolo e (aparentemente) irrelevante da vida do outro, do universo vizinho.
Aliás, cadê o outro?
Some em meio ao barulho e ao poluído da visão e da audição contemporâneas. Energias se confundem e se fundem numa coisa só, tão próxima, tão perto... do quê, mesmo?
Qualquer lugar DISTANTE, sem dúvida.
Distante daquilo que poderíamos chamar/considerar: o ideal.
Sim, estou mudamente pedindo.
Mudamente esperando receber.
O quê, meu Deus?

1 comentários:

Unknown disse...

Sempre é uma delicia estar por aqui...

Quando puder, dê uma chegadinha até meus rastros que tem mimos pra você por lá... rs

Beijo