18:40

O QUE A MEMÓRIA AMOU FICA ETERNO



A frase é de Adélia Prado e a li num livro de Rubem Alves.
Amor, palavra de apenas quatro letras e que encerra dentro de si tudo que realmente necessitamos. Ficar eternizado sempre foi objetivo do ser humano.
Muitos perseguem o eterno quando ele pode ser alcançado de maneira tão simples.
Basta olhar para a história e constatar que aqueles que alcançaram este objetivo foram os que colocaram amor no que faziam.
O ser humano tão logo se tornou um ser com um mínimo de racionalidade já se preocupava com eternizar um momento, uma lembrança, um fato, sem se dar conta que era isto que fazia. Os desenhos rupestres são testemunhas milenares deste fato. E estão ai até hoje como exemplo concreto deste fato.
Governantes, empresários, políticos, administradores, esportistas, competidores, procuram cada um em sua área, alcançar obsessiva, compulsória e na maioria das vezes conscientemente este objetivo, embora sem o confessarem.
Do passado ficaram exemplos marcantes de grandes obras e feitos de pessoas que sacrificaram povos, em prol destes objetivos grandiosos. Poucos são os monumentos que resistiram ao tempo para atender o objetivo proposto.
Buda, Confúcio, Cristo, Gandhi para ficar em nomes dos que cultivaram o amor irrestrito, pura e simplesmente, alcançaram tal feito.
A morte que alcança todo ser vivo, não fez desaparecer seus feitos, atos, palavras. Pelo contrário, fez germinar o que amavam e ensinavam. Qual semente que precisa morrer para renascer.

0 comentários: