18:27

Nada é muito quando não é demais




Pode ser que no final os sentimentos se reorganizem, que as dúvidas se acabem, que as vontades se desfaçam e que tudo se dissolva em pó. Pode ser que ele volte, que o mundo acabe, que todas as mentiras sejam descobertas. Pode ser que todos resolvam amar e acreditar. Pode ser que o capitalismo tente parar de tomar decisões por nós. Pode ser que esse falso liberalismo suma. Pode ser que as pessoas passem a agir mais pelo coração, que criem coragem e que estabeleçam suas metas. Pode ser que o clima mude, que eu morra amanhã. Pode ser que tudo evapore e eu fique só. Pode ser que todo mundo deixe de me amar ou que todo mundo passe a gostar de mim. Pode ser que eu caia e desmorone, mas - pode ser - que eu levante e me torne forte. Tudo pode ser. Tudo pode acontecer. Vivemos sem saber, lutando contra o tempo e com um dúvida que nunca morre. Eu acredito nesse "pode ser". Acredito que tudo pode mudar, que AS PESSOAS possam mudar, melhorar. A vida é uma caixinha de surpresas onde os embolados jogados dentro do armário podem desmorar a qualquer momento. Ninguém é desdobrável, ninguém é insulperával. Temos que abrir a mente para novas idéias, e entender que nada é muito quando não é demais. As coisas nem sempre saem como planejamos, como queremos e como sonhamos. Muitas vezes nos perdemos, nos desencontramos de nós mesmos. É a realidade. Você pode se decepcionar milhões de vezes com a mesma coisa, mas enquanto você não aprender, vai sofrer e vai doer sempre que esse erro vier à tona. NÃO ADIANTA! Estaja alerta para a regra de três: o que você dá, retornará para você. Você só ganha o que merece. Desapontar pessoas faz tão parte da vida quanto tomar café. Mentira minha? Duvido. Eu acredito que nossos erros - todo eles - nós pagamos. Não sei se da mesma forma, ou se ameniza ou piora. Talvez pagemos todos de uma só vez. (Ou não!). Tudo pode ser. A vida é feita de pode ser. Nunca temos convicção do que falamo. Vivemos em um meio que nem entendemos o porquê. Só sei que uma coisa eu entendo: que se entendéssimos, não seria tão maravilhoso viver. Viver é lindo. E atire a primeira pedra quem quer sair daqui antes de realizar todos os sonhos. Se eu morresse hoje, não morreria feliz. Tenho muitas coisas à resolver por aqui. Tantos sonhos anotados na caderneta. Tantas crônicas, poesias e poemas guardados esperando uma oportunidade. Tanto coração. Tanta vontade. Tantos sorrisos a serem soltados. Tantas palavras a serem ditas. Eu preciso viver! Preciso, de verdade. Mas nunca se sabe. Eu tinha uma amigo que ontem morreu. Sabe como? Dormindo. Coisa mais linda isso. Ele era uma pessoa linda. Tinha um coração lindo e não merecia morrer. A vida, muitas vezes, é injusta. Mas quem cobra justiça aqui? Quem julga o que é certo ou errado? Nós?! Quem somos nós... Por isso que os digo: viva o hoje. Sem medo. Sem pensar em nada, só em ser feliz. E sempre ao acordar, reflita. Pense no que deve fazer, ajuste-se. Ajuste seus tons, seus erros, suas falhas. Diga para si que precisa ser melhor. PORQUE O MUNDO PRECISA DE PESSOAS MELHORES. Tudo começa pela gente. Muitas vezes, uma atitude nossa muda, ajusta e renova.Talvez alguém esteja precisando só de um empurrão, basta só mais um passo: ! Porque amanhã pode ser que seja tarde.

0 comentários: