17:09

Cada pedaço de mim



"Cada pedaço de mim sabe o inferno que é ser sol em noites de chuva,
ser cor nos cinzas dos edifícios,
ser luz na escuridão das manhãs.
Cada todo de ti sabe a delícia que é ser flor nas asas do vento,
ser cristal nos olhos das fadas,
ser azul no fundo do mar.
Cada suspiro de nós sabe a angústia que é ser só um na multidão dos dias,
ser muito na pobreza da esquina,
ser ninguém na roda da vida.
Enquanto isso os relógios se vão,
e vêem aqueles que sabem o que é apenas ser na ausência do nada".

13 comentários:

Unknown disse...

Eu sou pura emoção. Tenho razões e motivações próprias, sou movido por paixão, essa é minha religião e minha ciência.Saudadona de você.

Beijos

Unknown disse...

Amei o texto! Vou decorar trechos dele. Que faltaaaaa
Beijos!!!

Unknown disse...

Ótima seleção você tem feito aqui. Este início já prende rapta o leitor: "E no meio dessa confusão alguém partiu sem se despedir; foi triste. Se houvesse uma despedida talvez fosse mais triste".

Mas Clarice Lispector, na minha humilde opinião, é insuperável. Vou com ela até o (meu) fim.

Pedro Eduardo disse...

Eu ouvi e resolvi aparecer para deixar meu rastro, viu??!!! ;)
Sempre bom passear por aqui...
Beijos

Pedro Eduardo disse...

Como sempre, tuas letras dão o que pensar e um tapete encantado sobre o qual viajo.

Pedro Eduardo disse...

Geovânia,o que vou dizer pode parecer bem usual em comentários de blogs, mas entrar aqui foi uma ótima e agradável descoberta.

Li algumas coisas, vi imagens, gostei um tanto do clima. Às vezes me senti como se tivesse olhando prum armário cheio de anotações pregadas com fita adesiva, noutras, de frente para um caderno que não o meu, uma curiosidade.

Confesso que não captei a alma deste post, da imagem, mas ficarei um pouco mais pra tentar entender.

Unknown disse...

Todos bem vindos!!

Henrique Lopez disse...

Suas palavras, seu jeito carinhoso ao descrever,
chega à ser mágico tanta poesia.Idéias livres e soltas."Todo jardim começa com uma história de amor." Rubem Alves. Um belo dia para você, senhorita.
E estarei sempre por aqui.
Bjs

Henrique Lopez disse...

Mil formas de te vê, em uma só.
Beijos

Historiando disse...

Ama a quien puedas, ama como puedas,pero ama siempre.(A.Nervo)

Sara disse...

Que bonito tudo isso! Ela é minha amiga, meu alento.

Henrique Lopez disse...

Pedaços em uma boa proporção.
Que sua semana seja cheia de alegrias,bela moça.
Mil beijos para tu

Historiando disse...

Grata pelas visitas!